Tratamento de alergia a medicamentos

TRATAMENTO DE ALERGIA A MEDICAMENTOS NO RJ


 Conheça mais sobre o tratamento de alergia a medicamentos no RJ, Dr. André Aguiar, que vai ajudar você a entender sobre os seus sintomas. Todos os tratamentos de alergia a remédios no Rio de Janeiro devem ser feitos com segurança de um suporte hospitalar, e apenas um médico especialista em alergia no RJ pode realizar procedimento.  

MÉDICO PARA TRATAR ALERGIA A MEDICAMENTOS NO RJ

Médico para tratar alergia a medicamentos no RJ, O Dr. André Aguiar é um doutor especialista em alergias que atende na Policlínica de Botafogo com todo o suporte hospitalar necessário para a realização dos tratamentos.


Todo efeito adverso de um medicamento que tem causa imunológica é considerado uma alergia a medicamentos.


Qualquer medicamento pode ter efeitos colaterais sem, necessariamente, ter uma causa imunológica. Por exemplo, se ao ingerir dipirona a pessoa tem uma queda de pressão, isso é um efeito adverso que não é caracterizado como alergia medicamentosa.

Médico para tratar alergia a medicamentos no RJ

O que de fato é a alergia a medicamentos?

É comum que alguns medicamentos causem certas reações, como aumento de frequência cardíaca e tremor após inalação com berotec, sono após uso de antialérgicos ou azia após o uso de corticóides e antibióticos. Essas reações não necessariamente se caracterizam como alergia a medicamentos. É papel do alergista fazer a diferenciação entre efeitos comuns e alergias. O principal problema da alergia medicamentosa é que o paciente fica impossibilitado de ingerir a substância que precisa para outro fim, tendo que usar remédios alternativos que, muitas vezes, não têm a mesma eficácia ou não existe um substituto.

ATENÇÃO PARA CASOS DE ALERGIA A MEDICAMENTOS COM EMERGÊNCIA NO RIO DE JANEIRO

Se você está com sintomas graves possíveis de alergia a medicamentos, o Dr. Andre Aguiar atende na Policlínica de Botafogo no Rio de Janeiro, com toda a estrutura e suporte hospitalar em casos de emergência de alergia a remédio no Rio de Janeiro. Caso os sintomas não forem agravantes, algumas informações importantes estão abaixo para você tirar dúvidas, mas entre em contato e agende uma consulta com médico para alergia a medicamentos em Botafogo.


TESTE DE PROVOCAÇÃO A MEDICAMENTOS NO RJ

O teste de provocação medicamentosa é a melhor forma de diagnosticar alergias. Consiste em provocar o paciente com a substância suspeita e avaliar a resposta. São observados o aparecimento de alergias na pele, inchaço nos olhos e boca, frequência respiratória e cardíaca, pressão e pico de fluxo expiratório. Esse teste exige cuidados durante e após a aplicação. O paciente deve permanecer no consultório por algumas horas e, ao voltar para casa, manter-se atento a possíveis reações, que devem ser comunicadas imediatamente ao médico. As reações mais graves durante o teste são raras, mas podem ocorrer. Por isso, esse teste precisa ser aplicado em ambiente hospitalar e com profissionais treinados para reverter qualquer reação alérgica grave, obrigatoriamente.

INDICAÇÕES DOS TRATAMENTOS DE ALERGIA A MEDICAMENTOS NO RJ

A alergia a medicamentos deve ser cuidadosamente investigada pelo médico alergologista, desde o teste de provocação medicamentosa até a indicação do tratamento adequado. A alergia medicamentosa deve ser acompanhada por um profissional, já que afeta diretamente a qualidade de vida do paciente. O médico atua na investigação, tratamento e indicação de alternativas as substâncias comprovadamente alérgenas.

Clínica para tratamentos alérgicos no RJ com todo o suporte hospitalar

Serviço de Alergia e Imunologia da Policlínica de Botafogo fica dentro do hospital, ao lado da emergência o que garante total segurança ao paciente caso uma reação alérgica aconteça durante o teste. Contamos com equipe experiente e treinada para lidar com reações alérgicas agudas além de pronto socorro totalmente equipado e CTI no hospital. No entanto, reações desse tipo são raras quando se tomam os devidos cuidados e os protocolos são seguidos.

AGENDAR CONSULTA
Share by: